General News

Greve no Metrô em SP: proposta aceita e paralisação cancelada na quarta (13)

Funcionários do Metrô de São Paulo cancelaram a greve prevista para quarta (13) após aceitar proposta feita pela empresa.

Os funcionários do Metrô de São Paulo decidiram cancelar a greve que estava prevista para começar nesta quarta-feira (13).. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na noite desta terça-feira (12), após a categoria aceitar a proposta apresentada pelo Metrô de São Paulo.. Com o acordo, as linhas administradas pela companhia devem operar normalmente ao longo do dia.. A paralisação havia sido convocada diante do que a categoria classifica como “intransigência” da direção do

Metrô e do governo estadual nas negociações sobre contratação de funcionários, plano de carreira e mudanças no plano de saúde.. Entre as principais reivindicações está a realização de um novo concurso público para reforçar o quadro de funcionários da companhia.. Os metroviários afirmam que o número de trabalhadores caiu drasticamente nos últimos 10 anos e acusam o governo de apostar na terceirização para substituir servidores concursados.. De acordo com o sindicato, a redução no efetivo

teria aumentado a sobrecarga de trabalho e impactado diretamente o atendimento aos passageiros e as condições de saúde dos funcionários.. “Além de precarizar o serviço e o trabalho, essa política adoece os metroviários e tem impacto no nosso plano de saúde, que está com rombo por causa da redução drástica da quantidade de funcionários”, diz o Sindicato dos Metroviários.

Greve Metrô SP, assembleia metroviários, cancelamento greve, concurso público, plano de saúde, terceirização

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Are you human? Please solve:Captcha


Secret Link